segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Entrevista a Filipe Santos

Xano: O que esperavas desta equipa antes de começar a Liga sabendo de antemão que a maior parte dos jogadores se conheceram 30 minutos antes do primeiro jogo?

Filipe: Com a qualidade dos jogadores que já conhecia e com os comentários sobre outros jogadores sempre achei que a nossa equipa daria muito que falar nesta liga.
É óbvio que existem sempre contrariedades e problemas, mas formou-se um excelente grupo de colegas, que dão tudo para vencer e divertir-se em cada jogo.

Xano: O que esperas agora, visto que já existe algum conhecimento de cada um de nós sobre todos os outros?

Filipe: Se tudo correr como previsto, espero que a nossa equipa dê muita luta na disputa da liga e que se intrometa na luta pelos lugares cimeiros. É certo que nos faltam 2 ou 3 jogadores, mas penso que ainda vamos conseguir bons resultados.

Xano: Qual o máximo a que esta equipa pode aspirar nesta Liga?

Filipe: Como já disse acima, penso que poderemos estar na luta pelos lugares cimeiros.
No final da 1ª volta as expectativas poderão alterar-se, visto que nestas jornadas que faltam vão haver jogos muito importantes entre os primeiros classificados.


Xano: Olhando para trás o que achas que poderia ter sido diferente no primeiro jogo frente aos FC Niggaz?

Filipe: Frente aos Niggaz começámos bem, surpreendemos o adversário de inicio, mas depois o melhor entrosamento e jogo colectivo dos Niggaz veio ao de cima.
Os golos sofridos nesse jogo foram todos desatenções e “oferecidos” por erros nossos, se fosse agora provavelmente o jogo teria outra história.


Xano: Achas que a derrota contra os Wit Software deixou a descoberto alguma falta de atenção em relação a certos aspectos aquando da formação da equipa?

Filipe: Claramente! Especialmente em alguns sectores fulcrais da equipa, como o guarda-redes. A indisponibilidade do Sérgio custou-nos pontos.

Xano20: Qual o triunfo com melhor sabor até agora? E o resultado que custou mais a digerir?

Filipe: O melhor triunfo foi a vitória contra os RCsoft. Lutámos contra uma excelente equipa e ficou aí provado que se tivermos o plantel com todos os jogadores disponíveis, somos uma equipa muito forte.
O resultado que custou mais a digerir foi o empate contra os Cision. Foi um empate a zero que soube a derrota. Se tivéssemos pensado um pouco melhor o jogo tínhamos ganho com tranquilidade.
Aprendemos com os nossos erros.

Xano: Achas a equipa equilibrada a nível de opções?

Filipe: Como disse em cima, há sectores desequilibrados.
Precisamos claramente de mais um guarda-redes e de um outro jogador mais defensivo. Estamos à espera da reabertura do mercado para inscrever 3 jogadores, 1 para cada uma das posições.

Xano: Qual é para ti o jogador mais influente da nossa equipa?

Filipe: Até agora o mais decisivo foi o nosso guarda-redes Sérgio. No geral penso que existem jogadores que são influentes, dentro e fora do campo, casos do Jorge, João e David.
Ah, e claro, o nosso director/jogador Xano, pelo apoio que nos dá.


Xano: Visto que regressamos da pausa natalícia e devido a isso não temos o melhor dos ritmos competitivos, como achas que vai ser o jogo frente aos Buba Juniores?

Filipe: Vai ser um jogo complicado, contra os primeiros classificados. Mais uma vez vai depender dos jogadores disponíveis para esse jogo, mas penso que vai ser equilibrado. Se conseguirmos ganhar talvez possamos ser candidatos à vitória na liga.

Xano: Dos jogos que já viste do nosso próximo adversário, qual o jogador deles que consideras como o mais influente na equipa?

Filipe: Claramente o capitão, Ricardo Goucha, mas penso que todos os jogadores são bons.
É uma equipa muito equilibrada e vale pelo seu todo.

RAPIDINHAS

Xano: Clube?
Filipe: Pai da Manada e SL Benfica.

Xano: Jogador de futebol preferido?
Filipe: Lampard e Xavi.

Xano: Melhor jogador de futebol de todos os tempos?
Filipe: Maradona e Rui Costa.

Xano: Número preferido?
Filipe: 7

Xano: Estádio de futebol mais bonito?
Filipe: Estádio da Luz.

Xano: Achas que Portugal vai ao Mundial 2010?
Filipe: Muitas dúvidas. Talvez se o CR e o Deco começarem a jogar futebol na selecção.

Xano: Rui Costa?
Filipe: Maestro.

Xano: Luís Figo?
Filipe: Líder.

2 comentários:

Pati disse...

Muito boa a iniciativa de fazer entrevistas!
Continuem!!

Filipe Santos disse...

Esqueci-me de agradecer ao público que nos tem apoiado em quase todos os jogos! Obrigado Claque feminina "Mães da Manada".

Filipe