domingo, 6 de dezembro de 2009

Sai um borrego para o mister...

Pai da Manada 2-1 Cision Portugal

O maior objectivo para este jogo era "matar o borrego", ou seja conseguir a vitória, já que até à data nunca tínhamos ganho aos Cision.
Sabíamos que não ia ser fácil e ainda mais difícil se tornou pelo facto de estarmos privados do nosso treinador.
O jogo começou com a nossa equipa a pressionar os Cision na sua área com o objectivo de recuperar a bola de forma rápida, mas quando a tinhamos na nossa posse estávamos a falhar no passe, facto este que proporcionou aos Cision alguns contra-ataques perigosos. Não fosse o nosso guarda-redes poderíamos nesta altura do jogo estar em desvantagem no marcador.
O jogo chegou ao intervalo depois de uma primeira parte com intensidade, bem disputada e em que tivémos também algumas oportunidades para marcar, incluindo uma bola na trave.

Na segunda parte mantivémos a mesma bitola, mas já estávamos a acertar no passe.
Estávamos em cima dos Cision e cheirava a golo que só não apareceu devido a duas ou três grandes intervenções do guarda-redes adversário.
Faltavam sensivelmente quatro minutos para o apito final quando finalmente conseguimos marcar. Agora em vantagem começámos a defender fechados dentro do nosso meio campo para tentar matar o jogo em contra-ataque, mas o que aconteceu foi o empate dos Cision através de um livre à entrada da nossa área.
Ainda tinhamos cerca de dois minutos para chegar ao empate e aproveitando o facto de os Cision estarem com menos um elemento devido a expulsão conseguimos marcar o 2-1 e arrecadar o três pontos da vitória.
Dedicar esta vitória à claque, que neste jogo se fez representar em número razoável.
Dedicar ao nosso mister que não pôde estar presente por motives de doença.
Dedicar ao nosso capitão Jorge que vai estar um tempo sem poder jogar devido a uma lesão no joelho.
Manada, faltam 9!

Jogaram pelos Pai da Manada:
79 - Nuno Caridade (GR)
30 - Jorge Costa (c)
6 - Filipe Cordeiro
13 - David Anacleto
25 - Ricardo Costa

Jogaram ainda:
7 - Filipe Santos
8 - Pedro Pimenta
9 - Mário Pinto
60 - Nélson Rodrigues

Marcadores: Cordeiro, David Anacleto;
Disciplina: Cordeiro (amarelo);
Melhor em campo pela equipa adversária: Nuno Caridade
Melhor em campo pela equipa de arbitragem: David Anacleto;

3 comentários:

Jorge Tangarrinhas disse...

Como devem imaginar não foi nada fácil não poder estar com vocês na sexta-feira.
Parabéns a todos pela magnifica vitória, pelo esforço e pela dedicatória.
Uma palavra de conforto para o nosso capitão que se lesionou a defender a nossa caminhada.
As melhoras e uma boa e rápida recuperação é o que eu te desejo. Dentro e fora de campo contamos sempre contigo.


Venha de lá o borrego então...

Jorge Costa disse...

Boas Manada!
Podemos dizer que o jogo até foi bem disputado da nossa parte, também podemos alegar que "matámos o borrego", mas.. e porque há sempre um mas, podíamos e sabemos fazer melhor. Pois não fomos coerentes na atitude necessária no que toca a pressionar o adversário, cortar as linhas de passe, nem na recuperação rápida nas nossas percas de bola (quer seja por mérito do adversário no corte, defesa do redes, tentativa de fazer o "bonito", etc) que deram origem a contra ataques da equipa adversária, pois por vezes fomos displicentes nesses capítulos, o que até se aceitaria após atingirmos uma vantagem confortável, o que nunca veio a acontecer. Há que destacar um jogador que foi irrepreensível no que toca em não cometer a lacunas atrás focadas. Falo obviamente do David, que após merecido "puxão de orelhas" no jogo anterior, além de ter pedido desculpas à equipa - e porque palavras leva-as o vento - redimiu-se dentro do campo com grande espírito combativo de inter-ajuda e superação, o que o levou a alcançar uma nomeação para melhor em campo. Prova que o sucesso/reconhecimento pessoal é consequência do contributo para o sucesso/êxito da equipa e só sendo encarado nesta perspectiva pode ser alcançado.
Mister esta foi pr’a ti!!
À incasável claque, OBRIGADO!
Manada, vamos atingir o topo..
C’amon

lgameiro disse...

Viva malta,

Caro colega/amigo Jorge Costa, a vida tem destas coisas, são lesões atrás de lesões, umas mais graves que outras, mas que não nos permitem dar o máximo contributo à nossa equipa, que tanto gozo e prazer nos dá. Apenas nos resta apoiar os rapazes de fora e dar-lhe muito força, lamentar nem vale a pena!

Ohpah, as melhoras para ti e que recuperes rápido, mas sempre com calma, para não teres nenhuma recaída.

Abraços e até breve na nossa joga ;)
Leo #12 Buba