quarta-feira, 15 de abril de 2009

Empate com sabor a derrota!

RCSoft 3-3 Pai da Manada

Jogo em atraso contra uma das melhores equipas da Liga e também candidata à vitória final.
Da nossa parte íamos um pouco reticentes devido às limitações fisicas que tinhamos em jogadores importantes, mas sempre preparados para o que desse e viesse.
A táctica era deixar os Rcsoft trocar a bola, esperando por eles cá atrás e aproveitar a velocidade do João Nélson para sair em contra-ataque. Foi numa saída em contra-ataque que inaugurámos o marcador, por intermédio do Filipe.
Sofremos o empate através de um remate de longe que sofreu um desvio e enganou o nosso guarda-redes.
Na segunda parte decidimos pegar mais na bola e ter a iniciativa de jogo do nosso lado.
Ainda estivémos a perder por 2-1, mas como já é hábito nos Pai da Manada conseguimos a reviravolta para 2-3, com golos de João Nélson e David. Após o terceiro golo sentimos que a vitória já não escapava, mas a poucos minutos do fim os RCSoft empatam.
Empate este que surge através de uma jogada em que há uma clara falta de desportivismo, já que estávamos com menos um jogador, jogador esse que estava caído no chão lesionado.
O jogo terminou com um empate a três, mas para nós ficou a sensação de que poderíamos ter ganho.
Quero agradecer à claque o apoio. Mais uma vez o vosso apoio foi importantíssimo.
Deixar aqui uma mensagem especial ao Pissarra que jogou com visíveis limitações fisicas, limitações essas que não o impediram de ser muito influente neste jogo.
Também ao Filipe que jogou limitado e mesmo assim fez um grande jogo até agravar a lesão que já tinha.
Ao David, totalista neste jogo e com uma grande exibição sendo pau para toda a obra.
Ao João que mais uma vez mostrou que é grande e muito importante para a nossa equipa.
Ao Nuno "Pipa" Caridade, que mostrou que foi uma excelente contratação e realizou mais uma grande exibição na baliza.
Jorge, se um dia fores treinador lembra-te que existe uma coisa chamada "área técnica".
Por fim agradecer a todos sem excepção, somos todos parte integrante de uma grande equipa que quando está unida é quase imbatível.
A claque "Mães da Manada" está no nosso coração! O vosso apoio é fundamental para as famosas reviravoltas!
ESTOU ORGULHOSO DE VOCÊS!!!

Jogaram pelos Pai da Manada:
12 - Nuno "Pipa" Caridade (GK)
7 - Filipe Santos (c)
50 - Pissarra
13 - David Anacleto
9 - João Nélson

Jogaram ainda:
5 - Daniel Campos
10 - Mário Pinto
Tiago Silva

Marcadores: Filipe Santos (1 golo), João Nélson (1 golo), David Anacleto (1 golo);
Disciplina: nada a registar;

Melhores em campo pelas equipas: João Nélson (Pai da Manada), Pedro Saraiva (RCSoft);
Melhor em campo pela equipa de arbitragem: João Nélson (Pai da Manada)

3 comentários:

xano disse...

Ganda joga pessoal...

#20 Xano

Filipe Santos disse...

Falta de desportivismo... se por acaso tivesse a ter um ataque cardiaco ou algo assim grave ninguém me tinha socorrido! Aliás, o jogo só parou mesmo quando foi o 3º golo dos RCSoft.

Estou orgulhoso do grande jogo que fizemos, foi um empate que poderia ter sido uma grande vitória, mas estou feliz pela grande exibição!

Parabéns a todos.

#7 Filipe Santos (PdM)

Jorge Costa disse...

Boas Manada..
Ora, saí ontem do Dragão com o mesmo sentimento com que saí do pavilhão de Cernache, no que toca ao RESULTADO, que pode ser traduzido recordando parte de uma letra de uma musica do Sérgio Godinho em que ele canta "Hoje soube-me a pouco, hoje soube-me a pouco.." uma vez que não há duvidas que foi escasso face ás oportunidades por nós cridas. Quanto á exibição faz-me recordar a mesma música que a dada altura tambem diz "Hoje soube-me a tanto, hoje soube-me a tanto.."
A equipa esteve a nivel geral excepcional e mais uma vez todos os elementos foram muito solidários na entre-ajuda para com quem estivesse mal posicionado ou cometesse alguma falha, sem percas de tempo em atribuir culpas (o que só prejudica o descenerimento/ a concentração para o jogo e não resolve o mal que possa já estar efectuado), mas sim alertando, chamando á atenção num sentido construtivo. Individualmente uma palavra de apreço para o Pissara e Filipe que fizeram o sacrificio de jogarem lesionados. A acrescer a isso o primeiro jogou com umas sapatilhas de 3 numeros acima do seu :-) e o segundo agravou a lesão de tal forma que não poderemos contar mais com ele em campo até ao final do campeonato. Qunto á falta de desportivismo/fair play penso que já foi tudo dito e nao fora isso e a vitória estaria garantida.
Agora a unica coisa a fazer é mostrar o nosso desagrado no site oficial. Tirando isso não nos vamos lamentar mais, pois dos fracos nao reza a história e o que temos de fazer é dar tudo para vencer os ultimos jogos com 2 objectivos (ou um 4 em 2) em mente.
Primeiro de tudo GANHAR, para assim dedicar a vitória ao Filipe e á nossa claque (que sempre nos tem apoiado) e continuar a dignificar o nome da nossa equipa e cumulativamente a este objectivo ajudar o João Nelson a ser o melhor marcador da prova..
FORÇA MANADA..
TEMOS EQUIPA...